desafio CIDADE EDUCADORA

O Desafio desse ano é fazer um vídeo de, no máximo, 5 minutos, com o tema: MINHA ESCOLA É NOTA 10!
A comunidade escolar está convidada a mostrar todos os motivos pelos quais a sua escola é NOTA DEZ.
Queremos destacar as melhores práticas, o comprometimento dos professores,o envolvimento dos alunos e o apoio dos pais. Vamos demonstrar por que somos nota 10!

Então, queremos saber: por que a nossa escola é um lugar especial? Quais os motivos que fazem de nossa escola um ambiente importante para a comunidade que está inserida? Como a comunidade escolar se une para criar um ambiente de aprendizado estimulante e acolhedor?

Participe do Desafio Minha Escola é Nota 10 e ajude a escrever a história do sucesso educacional em nossa comunidade. Vamos inspirar outros espaços e mostrar que a educação é o caminho para uma cidade verdadeiramente educadora.

Submeta seu vídeo e prepare-se para vivenciar uma experiência única com a Missão Educação do Futuro. 

Ele é direcionado a todas as EMEIs e EMEFs que desejarem ajudar na criação de uma cidade mais justa, educadora e equitativa para todos os cidadãos. Juntos, podemos fazer a diferença e elevar ainda mais o patamar da nossa Rede!

como acontecerá a seleção?

Cada escola deverá produzir um vídeo de até 5 minutos.

Confira o Regulamento completo neste link

Os vídeos serão avaliados em sessão de cinema por uma Comissão Julgadora Externa, que selecionará os trabalhos vencedores (1º e 2º lugar). 


Procedimentos:

A avaliação será feita durante o mês de setembro de 2023.

Avaliadores:

ESCOLAS PARTICIPANTES

EMEIS: Abelhinhas; André Zaffari; Cantinho da Ritinha; Cantinho Feliz; Chapeuzinho Vermelho; Criança Feliz; Jardim do Sol; Margarida; Maria Elizabeth E Toquinho de Gente

EMEFS: Arlindo de Souza Mattos; Benoni Rosado; Daniel Dipp; Eloy Pinheiro Machado; Escola do Hoje; Etelvina Rocha Duro; Fredolino Chimango; Guaracy Barroso Marinho; Lions Clube Passo Fundo Norte; Olga Caetano Dias; Padre José de Anchieta; Professor Arno Otto Kiehl; Romana Gobbi; Santo Agostinho; Senador Pasqualini; Urbano Ribas e Zeferino Demétrio Costi.

qual o prêmio?

Os diretores e coordenadores pedagógicos das 3 escolas selecionadas (1 EMEI e 2 EMEFs) participarão gratuitamente da Missão Educação do Futuro, com a seguinte programação:

*Programação pode sofrer alterações.

Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente. Um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro. O Amanhã não é uma data no calendário, não é um lugar aonde vamos chegar. É uma construção da qual participamos todos, como pessoas, cidadãos, membros da espécie humana. 

Site

Casa Firjan

Mais do que um espaço físico, a Casa Firjan é um hub de conteúdo digital que promove debates e reflexões sobre Inovação, Futuro e Nova Economia. A unidade da Firjan atua como radar de tendências, antecipando inovações que vão impactar mercados e negócios, e desenvolve competências do futuro em profissionais, líderes e gestores com um vasto portfólio de produtos e serviços. A Casa Firjan possui um Fab Lab, laboratório de fabricação digital, onde desenvolve projetos e fomenta a cultura maker. É também um ambiente de geração de ideias e propostas para a reinvenção do Rio de Janeiro, fortalecendo conexões entre sociedade civil, academia, empresas e poder público.

Site

MultiRio

Desde sua criação, em 18 de outubro de 1993, a MultiRio – Empresa Municipal de Multimeios, vinculada à Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, vem referendando sua atuação na convergência cidade-educação.


Para cumprir a missão de pesquisar linguagens e formatos, experimentar possibilidades tecnológicas em conteúdos curriculares, produzir recursos de aprendizagem, ampliar as formas de distribuição de produtos educativo-culturais e capacitar os profissionais da educação para a utilização das mídias em sala de aula, a Empresa conta com equipes multidisciplinares e equipamentos de última geração.

Site