Newsletter da Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo - RS

Newsletter SME #42.22 - 05/12/2022

Colegas!

Vocês estão recebendo a newsletter da SME. 

Este é um informativo que tem por objetivo comunicar nossa rede das atividades, ações e oportunidades de qualificação do serviço que prestamos à comunidade. 

Fique ligado(a)!



Nos dias 29 e 30 de novembro de 2022 a equipe da Coordenadoria de Inovações Educacionais, da Secretaria Municipal de Educação esteve participando, em Porto Alegre, do 1º Congresso Porto Alegre Cidade Educadora: Cidade de Paz e Oportunidades. O evento buscou promover o diálogo sobre a construção de uma cidade que privilegie a educação em todas as suas instâncias, o compartilhamento de experiências e as formas de articular esforços para efetivar as políticas públicas por meio da cidadania ativa. Nesse sentido, o Grupo de Trabalho Mobilidade Humana, vinculado à EPTC POA, convidou a equipe mobilizadora da Cidade Educadora de Passo Fundo para socializar as iniciativas e experiências desenvolvidas em nosso território sobre mobilidade humana. Durante a apresentação, ocorrida nas dependências da Unisinos, foram abordadas várias iniciativas já iniciadas, em especial aquelas que perpassam a compreensão de que o ser humano está no centro de todo e qualquer movimento que envolva o ir e vir, bem como a percepção de que as cidades são formadas por pessoas e, por isso, devem ser feitas para as pessoas independente de onde essas vem, do ambiente no qual estão inseridas ou da forma como se deslocam. Para tanto foram destacadas as ações desenvolvidas pela Secretaria de Segurança Pública e Guarda Municipal de Trânsito, como também  as da Secretaria de Educação, onde se evidenciou os projetos Cidadania Global e Ki_da_Horta@, além das iniciativas trazidas pela Escola das Profissões a partir de seus diferentes eixos, ação essa desenvolvida em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Apresentou-se, ainda, a proposta do Welcome Centre, ação que será desenvolvida a partir de 2023, que buscará, a partir da oferta de diferentes atividades  e ações, atender e ser uma referência no auxílio aos imigrantes de outros países que residem em Passo Fundo. O Congresso foi de extrema importância para se conhecer diversas iniciativas de Cidades Educadoras, assim como para outras Cidades Educadoras conhecerem as nossas iniciativas e, nessa troca de experiências, crescermos todos no caminho de transformar a Educação no foco principal de um território. Participaram do evento, representando a SME: Denize Cornelio da Luz, Juliano Cavalcanti, Márcia Cristina Leida dos Santos e Michele Muliterno.




08/12 - às 21h em frente a Escola Notre Dame Menino Jesus, na Vila Rodrigues.

10/12 - às 21h em frente ao Colégio Notre Dame, no Centro da cidade. Confira a programação completa: http://cantatanatalina.org.br/ 



Lembrem-se que a SME está presente e pronta para auxiliar no que for necessário! Reiteramos que o caminho mais eficiente para qualificar nossa Educação e esclarecer eventuais dúvidas é o diálogo direto com a SME! 


Lista completa de contatos: 

https://educapf.org/contatos

Faça parte do grupo exclusivo de professores da rede: http://bit.ly/telegramsme

Acesse as Newsletters anteriores em: https://www.educapf.org/news


MUITAS NOVIDADES ESTÃO POR VIR! Para não perder nenhuma, adicione o número da SME na sua agenda e fique informado/a em tempo real de tudo o que está acontecendo na Rede: 54 99640-7760. Caso você não queira receber informações da Rede em seu WhatsApp, basta excluir o contato da SME do seu celular.


Atenciosamente,

TIME SME


POR DENTRO DA SME: