Newsletter da Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo - RS

Newsletter SME #01.24 - 01/02/2024

Colegas!

Vocês estão recebendo a newsletter da Rede Municipal de Ensino. 

Este é um informativo que tem por objetivo comunicar nossa rede das atividades, ações e oportunidades de qualificação do serviço que prestamos à comunidade. 

Fique ligado(a)!

BOAS-VINDAS!

É com entusiasmo renovado que damos as boas-vindas a todos vocês para mais um ano repleto de desafios e oportunidades na educação. Sabemos que trabalhar com educação é um desafio constante, independentemente do contexto, mas é justamente nesses desafios que encontramos um vasto campo de possibilidades e oportunidades.

Em Passo Fundo, temos enfrentado esses desafios com determinação, conscientes de que, ao explorar as oportunidades que surgem, podemos colher frutos significativos. Reconhecemos que ainda há muito a ser aprimorado, mas é com o comprometimento de todos que podemos avançar na construção de uma educação de excelência.

Caso ainda não esteja familiarizado com nossos projetos, convidamos você a conhecer mais sobre o que temos feito em prol da educação municipal em Passo Fundo. Visite nosso site em https://www.educapf.org/apresenta para obter mais informações e se inteirar sobre as iniciativas em andamento.

Neste novo ano letivo, continuaremos a trilhar o caminho da inovação e excelência na educação, contando com a valiosa contribuição de cada um de vocês, professores.

Agradecemos por fazerem parte desta equipe e desejamos a todos um ano repleto de realizações e conquistas.

Formação para Novos Professores da Rede Municipal 

Visando a acolhida e a proximidade com os processos desenvolvidos nas escolas municipais, por meio da coordenação da Secretaria Municipal de Educação, na tarde do dia 02/02, a partir das 13h30, no Auditório da Atitus Educação, acontecerá um encontro de Formação destinado aos Professores nomeados em 2023 e 2024.  

Posse dos novos Professores 

No próximo dia 05/02, às 13h30, no Gran Palazzo, estará acontecendo a posse dos novos Professores da Rede Municipal de Ensino.  Esse grupo de professores pertence à primeira chamada do concurso do magistério realizado em 2023.

Tempo Integral

Nesta manhã, a Secretaria Municipal de Educação se reuniu com a equipe diretiva das EMEFS Adolfo Camargo, Coronel Sebastião, Coronel Lolico e Escola do Hoje para definir e organizar o funcionamento do tempo integral no ano de 2024.Neste ano, farão parte do programa as turmas de 2º e 5º anos das escolas. Em breve, a Secretaria divulgará mais informações sobre o programa.

Abertura do Ano Letivo 2024 para Profissionais da Educação 

Professor(a), venha participar da Abertura do ano letivo 2024 da Rede Municipal de Ensino.

Na próxima segunda-feira, no Gran Palazzo, teremos o primeiro encontro da rede municipal no ano de 2024. Junte-se a nós para uma jornada fascinante no futuro da tecnologia com Gil Giardelli, renomado especialista em inovação. Nesta palestra imperdível, exploraremos os desafios e oportunidades que a Inteligência Artificial (IA) apresenta, com um foco especial nos impactos na educação e no papel crucial dos professores.

Durante a apresentação, Giardelli compartilhará insights profundos sobre como a IA está transformando a educação, desde a automação de processos até as novas formas de aprendizado proporcionadas pelo machine learning. A palestra também abordará questões éticas, sociais e econômicas relacionadas à implementação da IA no cenário educacional. Este evento é uma oportunidade única para professores e educadores explorarem como a tecnologia está redefinindo seu papel. Conversaremos sobre como abraçar a IA de maneira responsável, promovendo a inovação na sala de aula e preparando os alunos para um futuro tecnológico. Não perca esta experiência enriquecedora! Participe da discussão sobre o impacto da IA na educação e no papel vital dos professores.

Semana de Formação da Rede Municipal de Ensino 

De 05 a 09 de fevereiro, as escolas estarão se preparando para receber seus estudantes.  No dia 05/02, acontece a Abertura do Ano Letivo para os Profissionais da Rede.  Já nos dias 06 e 07/02, as atividades acontecerão nas escolas em horário normal de trabalho.  A SME realizará momento de formação on-line, conforme consta no site: http://formacao.educapf.org/. Nos dias 08 e 09/02, as atividades serão coordenadas pelos gestores nas unidades escolares, em horário normal de trabalho.

Conhecendo as Coordenadorias da SME

A Secretaria Municipal de Educação é composta por quatro coordenadorias.  Acesse o link para conhecer quem faz parte de cada coordenadoria, saber as atribuições e ter os contatos.  CLIQUE AQUI.

Calendário Escolar 2024

Acesse o link para visualizar o calendário escolar 2024 das escolas de educação infantil e de ensino fundamental da rede municipal de ensino: https://www.educapf.org/calendario

Lembrem-se que a SME está presente e pronta para auxiliar no que for necessário! Reiteramos que o caminho mais eficiente para qualificar nossa Educação e esclarecer eventuais dúvidas é o diálogo direto!



Lista completa de contatos:  

https://educapf.org/contatos  

Faça parte do grupo exclusivo de professores da rede:  Clique aqui

Acesse as Newsletters anteriores em: https://www.educapf.org/news

 


MUITAS NOVIDADES ESTÃO POR VIR! 

 


Para não perder nenhuma, adicione o número da SME na sua agenda e fique informado/a em tempo real de tudo o que está acontecendo na Rede: 54 99640-7760. 

 


Caso você não queira receber informações da Rede em seu WhatsApp, basta excluir o contato da SME do seu celular.

 


Atenciosamente,

TIME SME


POR DENTRO DA SME: