Newsletter da Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo - RS

Newsletter SME #10 - 03/09/2021

Colegas!


Você está recebendo a newsletter da SME. 

Este é um informativo que tem por objetivo comunicar nossa rede das atividades, ações e oportunidades de qualificação do serviço que prestamos à comunidade. Fique ligado(a)!










Data: 14/09 (terça-feira)

Encontro com Professores: Conversação sobre o espetáculo ORQUESTRA DE BRINQUEDOS - Musicalização Infantil,  aplicando as possibilidades arte-educativas. Ao vivo

Duração: até 60 min

Plataforma: Google Meet (o link será encaminhado posteriormente para os professores)

Horário: 18h


Espetáculo: ORQUESTRA DE BRINQUEDOS - Porto Alegre

Duração: 18 min

Sinopse: A Orquestra de Brinquedos apresenta um espetáculo de teatro musical inteiramente realizado com instrumentos de brinquedo em divertidos e criativos arranjos. Cinco soldadinhos de chumbo apresentam um repertório musical que inclui cantigas de roda, como “Marcha Soldado” e “Peixinhos do Mar”, e obras de compositores consagrados, como a “Nona Sinfonia” de Beethoven, explicam as notas musicais dos seus sininhos e propõe uma brincadeira musical com palmas. Ao apresentar o seu espetáculo, os soldadinhos Abacaxi, Veterano, Grandão, Soldadinha e Capitão, enfrentam desafios como falta de corda, desregulagem de seus mecanismos e uma varinha mágica que deixa-os congelados.

 

Data: 22/09 (terça-feira)

Encontro com Professores: Conversação sobre o espetáculo VIDA DE CANELA - circo-teatro,  aplicando as possibilidades arte-educativas. Ao vivo

Duração: até 60 min

Plataforma: Google Meet (o link será encaminhado posteriormente para os professores)

Horário: 18h

 

Espetáculo: VIDA DE CANELA - Grupo Ritornelo de Passo Fundo

Duração: em fase de finalização, estima-se aproximadamente 25 min

Sinopse:

A peça retrata a história de vida do palhaço Canela, o qual sofreu bullying durante a infância e a adolescência. O tema é narrado através do olhar ingênuo e lúdico por um trio de palhaços que, ao narrarem a trajetória de vida do personagem central, vão “transformando” o palhaço Canela e relatando dados e informações sobre o tema do bullying. Ao final, através da arte do palhaço, o Grupo traz à tona as diferenças do riso alegre e divertido para o riso que agride.

 

Visita Virtual ao vivo no espaço Cultural "Ritornelo de Teatro"

Plataforma Meet: Google Meet (o link será encaminhado posteriormente para os professores)

Horário: 18h 




Lembrem que a SME está presente e pronta para auxiliar no que for necessário! Reiteramos que o caminho mais eficiente para qualificarmos nossa Educação e esclarecermos eventuais dúvidas é num diálogo direto com a SME!


Lista completa de contatos: 

https://educapf.org/contatos

Faça parte do grupo exclusivo de professores da rede: http://bit.ly/telegramsme

Acesse as Newsletters anteriores em: https://www.educapf.org/news


MUITAS NOVIDADES ESTÃO POR VIR! Para não perder nenhuma, adicione o número da SME na sua agenda e fique informado/a em tempo real de tudo o que está acontecendo na Rede: 54 99640-7760. Caso você não queira receber informações da Rede em seu WhatsApp, basta excluir o contato da SME do seu celular.


Atenciosamente,

TIME SME


POR DENTRO DA SME: