Construir uma carreira de sucesso e planejar um futuro feliz são desejos comuns a pessoas de todas as idades. Embora cada um busque sonhos à sua maneira, o caminho é sempre o mesmo: a educação. Ela é indispensável para qualquer pessoa entrar no mercado de trabalho e se desenvolver como profissional. O resultado desse trabalho é mais profissionais qualificados e, por consequência, um universo mais colaborativo, competitivo e capaz de criar oportunidades.

A Escola das Profissões tem a importante missão de incentivar seus alunos a uma educação transformadora, que inclua conteúdos e desenvolva competências que vão além do consciente intelectual. Isso significa que empatia, solidariedade e ética devem fazer parte do currículo de formação dos profissionais que já estão ou que ainda irão ingressar no mercado de trabalho.

Baseada nessa premissa, a Escola das Profissões constitui-se em um espaço que, por meio de uma educação continuada, busca desenvolver ações e ofertar diferentes propostas de formação e qualificação, atendendo pessoas de todas as idades que buscam qualificação para o trabalho, tendo como foco o desenvolvimento sustentável e o empreendedorismo, prioritariamente das classes menos favorecidas.

Estão vinculados à Escola das Profissões três eixos de trabalho: Profissionais do Futuro, Qualific@REE e o UpDate.

EIXO 1 - PROFISSIONAIS DO FUTURO

Destinado ao desenvolvimento de habilidades fundamentais aos profissionais do futuro, este eixo da Escola da Profissões cria um contexto poderoso dedesenvolvimento para os alunos que se destacaram nas diferentes frentes do projeto EducaTechPF!

Voltado para o desenvolvimento de tecnologias portadoras de futuro, o ambiente criado pelo eixo tem como marca o aprendizado de línguas, a utilização de métodos ágeis e o desenvolvimento de tecnologias sociais.

EIXO 2 - qUALIFICAREE

A Qualific@REE, desenvolve uma formação de jovens e adultos na área da capacitação profissional, focando o desenvolvimento pessoal e social. Esses cursos buscam beneficiar pessoas que residam no Município, que tenham 15 anos completos, e acima de tudo, se qualifiquem profissionalmente, para que assim possam ingressar no mercado de trabalho ou se manter nele, incentivar ao empreendedorismo, e dessa forma, aumentar sua renda familiar. Até mesmo pessoas que já concluíram outros cursos podem fazer um curso profissionalizante, com o objetivo de preencher alguma lacuna em seu currículo, levando em consideração seus planos para o futuro profissional. 

Instituições consultadas:

EIXO 3 - uPDATE

Instituições consultadas:

Conheça a Escola das Profissões

Localização:

 Avenida Brasil Leste, nº 839. Passo Fundo - RS.

Referência: Atrás do largo da literatura na praça Armando Sbeghen, rua paralela à Avenida Brasil.

Email:

...

Telefone:

54 999626920 (telefone/whatsapp)