Newsletter da Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo - RS

Newsletter SME #13 - 24/09/2021

Colegas!


Você está recebendo a newsletter da SME. 

Este é um informativo que tem por objetivo comunicar nossa rede das atividades, ações e oportunidades de qualificação do serviço que prestamos à comunidade. Fique ligado(a)!



O 2º ano do ensino fundamental será avaliado em formato amostral, nos componentes curriculares de língua portuguesa e matemática. Além disso, haverá aplicação amostral de testes de ciências humanas e ciências da natureza para os alunos do 9º ano do ensino fundamental.

Em 2021 também ocorrerá a avaliação da educação infantil, que será feita de forma amostral, por meio de questionários aplicados aos secretários municipais de Educação, diretores e professores dessa etapa. 

Os resultados de aprendizagem dos estudantes apurados no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono apuradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

Tendo em vista a importância do aprofundamento na compreensão do Saeb, Censo Escolar e Ideb, foram realizados encontros com todas as equipes gestoras das EMEFs nos meses de agosto e setembro. Nestes encontros foram entregues dois arquivos que guiaram a conversa. Um destes arquivos sendo o “Material ESCOLAS SAEB/IDEB” (anexo neste e-mail) e o outro “Boletim da Escola” (disponível em http://saeb.inep.gov.br/saeb/resultado-final-externo).


Para maiores informações acesse:

📲https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/saeb

Começa a checagem das escolas que farão o Saeb 2021

Objetivo é confirmar a participação das escolas, assim como a quantidade de turmas e alunos que farão as provas. Aplicação ocorrerá entre 8/11 e 10/12

📲https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/saeb/comeca-a-checagem-das-escolas-que-farao-o-saeb-2021 




Lembrem que a SME está presente e pronta para auxiliar no que for necessário! Reiteramos que o caminho mais eficiente para qualificarmos nossa Educação e esclarecermos eventuais dúvidas é num diálogo direto com a SME!


Lista completa de contatos: 

https://educapf.org/contatos

Faça parte do grupo exclusivo de professores da rede: http://bit.ly/telegramsme

Acesse as Newsletters anteriores em: https://www.educapf.org/news


MUITAS NOVIDADES ESTÃO POR VIR! Para não perder nenhuma, adicione o número da SME na sua agenda e fique informado/a em tempo real de tudo o que está acontecendo na Rede: 54 99640-7760. Caso você não queira receber informações da Rede em seu WhatsApp, basta excluir o contato da SME do seu celular.


Atenciosamente,

TIME SME


Buenas! Que tal conhecer mais sobre os feitos da grande heroína brasileira Anita Garibaldi? Você sabia que, em 2021, comemora-se o bicentenário dessa importante figura da nossa história? Então, vamos terminar o mês de setembro homenageando a memória dessa mulher incrível que mostrou estar bem à frente de seu tempo, e o nosso convidado é o Alexandre Vieira, da Universidade Livre da Tradição Gaúcha. Te aprochega, vivente!

Link da Transmissão: https://youtu.be/FyIsgZGK3B8 

Buenas, gurizada do RECREativo! Para finalizar o mês farroupilha, vamos receber uma galerinha especializada em arrastar os pés no chão dos CTGs. Então, prepara a pilcha, arrasta os móveis da sala e vem dançar com a gente.

 Link da Transmissão: https://youtu.be/9qeAmu6drN8 

POR DENTRO DA SME: