Newsletter da Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo - RS

Newsletter SME #32.23 - 18/09/2023

Colegas!

Vocês estão recebendo a newsletter da SME. 

Este é um informativo que tem por objetivo comunicar nossa rede das atividades, ações e oportunidades de qualificação do serviço que prestamos à comunidade. 

Fique ligado(a)!












Premiação da fase 4

Nos dias 05, 06 e 12/9, às EMEF Dyógenes Martins Pinto, Jardim América, Leão Nunes de Castro, Santo Agostinho e Urbano Ribas receberam a visita dos cybermestres para premiação dos estudantes participantes. Os cyberaprendizes receberam gibis e obras literárias obtidos a partir de doações da comunidade e kits de material escolar. Os cyber+ ganharam uma tarde de cinema e diversão no Passo Fundo Shopping patrocinados pelo Cinelaser e pelo Voa Park. Todos participarão das oficinas de fotografia promovidas pelo Instituto Histórico de Passo Fundo e ministradas pela jornalista e professora Fabiana Beltrami.

10ª Semana do Conhecimento UPF

No dia 12/9, a cybermestre Camila de Moraes apresentou os princípios, a metodologia e os objetivos da Cyberliga | treinamento para heróis no evento anual da Universidade de Passo Fundo que focaliza práticas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos na comunidade.

Legendários & Rádio do Mate na Trilha da Produção

Os legendários da turma L4 receberam uma oficina incrível de produção em áudio com dicas para criação de podcasts por nossos aliados da Rádio do Mate. Eloy Mendes Lima e Felipe Costa Corá trouxeram toda a sua experiência na comunicação para que nossos estudantes produzam conteúdo educativo digital de qualidade para seus colegas e professores da Rede Municipal. Ouça a Rádio do Mate, acessando https://www.radiodomate.com.br/

Legendários: a estreia da turma L6

No último dia 15, a turma de Legendários da sexta-feira iniciou sua jornada na produção de conteúdo educativo digital para colegas e professores. Estudantes da EMEF Adolfo Camargo, selecionadas pelo corpo docente de sua escola, foram recebidos com um momento de integração e reflexão. Em seguida, Carol Hassan, maquiadora e influenciadora digital, conversou com as legendários, destacando os aspectos mais importantes na produção de conteúdo para as redes sociais. Por fim, as estudantes foram desafiadas a criar Diários de Bordo para anotar descobertas e todas as ideias que surgirem no processo.

Cyberliga na Feitech 2023

Também no dia 15, no palco da Feitech, a cybermestre Patrícia Guterres participou, junto ao Secretário Adriano Teixeira, do painel Como diminuir o distanciamento entre professores e alunos num mundo cada vez mais tecnológico. Foi apresentada a solução da Cyberliga para o combate à desigualdade educacional e a metodologia de trabalho baseada na sala de aula invertida e na gamificação. A cybermestre também relatou o impacto da ação no cotidiano dos estudantes, das escolas contempladas e dos professores integrantes do projeto. 


Lista completa de contatos: 

https://educapf.org/contatos

Faça parte do grupo exclusivo de professores da rede: http://bit.ly/telegramsme

Acesse as Newsletters anteriores em: https://www.educapf.org/news


MUITAS NOVIDADES ESTÃO POR VIR! Para não perder nenhuma, adicione o número da SME na sua agenda e fique informado/a em tempo real de tudo o que está acontecendo na Rede: 54 99640-7760. Caso você não queira receber informações da Rede em seu WhatsApp, basta excluir o contato da SME do seu celular.


Atenciosamente,

TIME SME


POR DENTRO DA SME: