Newsletter da Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo - RS

Newsletter SME #17.22 - 03/06/2022

Colegas!


Vocês estão recebendo a newsletter da SME. 

Este é um informativo que tem por objetivo comunicar nossa rede das atividades, ações e oportunidades de qualificação do serviço que prestamos à comunidade. Fique ligado(a)!







7. Relato dos grupos de trabalho para qualificação da Educação Pública Municipal - Estão em andamento quatro grupos de trabalho compostos por diretores de EMEIs e EMEFs que se voluntariaram espontaneamente e colegas da SME que têm trabalhado nas seguintes frentes: Qualificação das condições de trabalho; Qualificação dos processos administrativos; Nova lei de eleição de diretores;  Cuidado da saúde dos profissionais de educação. Dentro da dinâmica estabelecida, no mês de junho serão realizadas as três etapas posteriores: 


8. Orientações Vigilância Sanitária - Foram encaminhadas orientações por e-mail às escolas e aos professores da Rede Municipal orientações sobre como proceder em casos de Covid-19, diante do cenário atual. Salientamos que todas as Instituições que tiverem suspeita ou casos confirmados devem informar a Vigilância Epidemiológica (vignotifica@pmpf.rs.gov.br) e Vigilância Sanitária (emilenes@pmpf.rs.gov.br). Seguem abaixo as normativas encaminhadas pela Secretaria da Saúde.

Orientação Escolas  |   Nota Informativa nº 38   |   Nota Informativa nº 44


9. Projetos nas escolas - Lembramos que, caso sua escola receba alguma solicitação ou tenha interesse em realizar algum projeto, além dos oferecidos pela Secretaria de Educação, pedimos que seja orientado ao proponente que envie um e-mail para queroajudar@edu.pmpf.rs.gov.br a fim de que a SME, em conjunto com as direções, selecione os projetos que contribuam com o trabalho da rede. A SME faz uma análise inicial considerando o histórico do proponente e o alinhamento do serviço oferecido às demandas da rede e, somente então, fornece um documento de autorização para que os interessados façam contato com a Direção da Escola, que não está obrigada a aceitar o projeto ou ação.


Lembrem-se que a SME está presente e pronta para auxiliar no que for necessário! Reiteramos que o caminho mais eficiente para qualificar nossa Educação e esclarecer eventuais dúvidas é o diálogo direto com a SME! 


Lista completa de contatos: 

https://educapf.org/contatos

Faça parte do grupo exclusivo de professores da rede: http://bit.ly/telegramsme

Acesse as Newsletters anteriores em: https://www.educapf.org/news


MUITAS NOVIDADES ESTÃO POR VIR! Para não perder nenhuma, adicione o número da SME na sua agenda e fique informado/a em tempo real de tudo o que está acontecendo na Rede: 54 99640-7760. Caso você não queira receber informações da Rede em seu WhatsApp, basta excluir o contato da SME do seu celular.


Atenciosamente,

TIME SME


“Educação é aquilo que fica depois que você esquece o que a escola ensinou.”

Albert Einstein



POR DENTRO DA SME: