Newsletter da Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo - RS

Newsletter SME #35.23 - 09/10/2023

Colegas!

Vocês estão recebendo a newsletter da SME. 

Este é um informativo que tem por objetivo comunicar nossa rede das atividades, ações e oportunidades de qualificação do serviço que prestamos à comunidade. 

Fique ligado(a)!


Link para acesso ao formulário do pedido: http://bit.ly/remanejo2024







http://cantatanatalina.org.br/






“Nem sempre é possível fazer tudo o que gostaríamos, mas Passo Fundo tem demonstrado claramente seu compromisso com a Educação, através de investimentos nas escolas, projetos que pensam o futuro e a valorização de quem faz a Educação todos os dias. A Missão Educação do Futuro é mais um exemplo deste compromisso”, afirmou o prefeito.


Participaram da seleção dez Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e 17 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), que submeteram à avaliação um vídeo respondendo a pergunta: Por que minha escola é nota 10?.


De acordo com o secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, alunos e professores da rede municipal de ensino estão inseridos em um projeto de estímulo à inovação e à constante construção e aperfeiçoamento de estratégias para melhorar a qualidade da educação do município. “A Missão Educação do Futuro faz parte de um programa de formação de professores que leva equipes diretivas para fora do município, para conhecer contextos educacionais diferenciados, mais orientados ao futuro, para que a gente possa aos poucos ir implementando o que ainda não foi implementado aqui em Passo Fundo, mas principalmente para que a gente possa dar mais sentido ainda para as inovações que nós temos feito na educação pública municipal”, destacou.


Vencedores

EMEI Vovó Nelly

EMEI Abelhinhas


EMEF Padre José de Anchieta

EMEF Senador Pasqualini
O Prêmio

As equipes diretivas das escolas selecionadas terão como prêmio uma viagem para o Rio de Janeiro, de 23 a 26 de outubro, tendo como propósito conhecer locais tidos como modelo de aprendizagem e inovação, como o Museu do Amanhã, o maior museu de ciências da América Latina; a Casa Firjan, um hub de conteúdo digital que promove debates e reflexões sobre Inovação, Futuro e Nova Economia; e o MultiRio, uma Empresa Municipal de Multimeios, vinculada à Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, que vem referendando sua atuação na convergência cidade-educação. 


Além da possibilidade de realizar a inscrição de forma on-line, pelo Portal da Prefeitura ou diretamente na Central Municipal de Vagas, também é possível se dirigir a uma das escolas polos:



Lista completa de contatos: 

https://educapf.org/contatos

Faça parte do grupo exclusivo de professores da rede: http://bit.ly/telegramsme

Acesse as Newsletters anteriores em: https://www.educapf.org/news


MUITAS NOVIDADES ESTÃO POR VIR! Para não perder nenhuma, adicione o número da SME na sua agenda e fique informado/a em tempo real de tudo o que está acontecendo na Rede: 54 99640-7760. Caso você não queira receber informações da Rede em seu WhatsApp, basta excluir o contato da SME do seu celular.


Atenciosamente,

TIME SME


POR DENTRO DA SME: