Newsletter da Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo - RS

Newsletter SME #6 - 23/07/2021

Colegas!


Você está recebendo a newsletter da SME. 

Este é um informativo que tem por objetivo comunicar nossa rede das atividades, ações e oportunidades de qualificação do serviço que prestamos à comunidade. Fique ligado(a)!



A semana foi marcada pela organização e preparo da retomada das atividades presenciais de todas as etapas do ensino fundamental.  Foram ofertadas Trilhas Formativas destinadas aos Professores de anos iniciais e finais, trazendo propostas que visam qualificar e dar condições para o processo de ensino e aprendizagem que se dará no formato de ensino híbrido. 

Abaixo, estão disponibilizados os acessos de alguns materiais encaminhados pelos formadores:


Sala de aula invertida


Site do Professor João Ricardo dos Santos


As Trilhas Formativas estão disponíveis no site abaixo e é necessário estar logado ao e-mail institucional para ser adicionado ao Classroom das escolhidas: http://trilhas.educapf.org/


Cada trilha tem uma certificação específica e pode ser feita a partir da gestão de tempo do próprio professor.


Ressaltamos que a única obrigatória é a destinada aos Professores de Anos Finais “Para além do meu componente", pois a mesma foi disponibilizada para ser feita dentro do horário de trabalho do mesmo.  As demais NÃO SÃO OBRIGATÓRIAS.


Organização do 2º Semestre:


Importante: a proposta de retorno de cada escola está sendo organizada pela equipe gestora da escola a partir de orientações repassadas pela SME. O setor pedagógico está realizando visitas In Loco para auxiliar o processo e também para tirar dúvidas, observando a realidade de cada escola e suas necessidades. No mês de agosto, representantes da SME acompanharão a retomada presencial.





Faça parte do grupo exclusivo de professores da rede: http://bit.ly/telegramsme

Acesse as Newsletters anteriores em: https://www.educapf.org/news


Adicione o número da SME na sua agenda e fique informado/a em tempo real de tudo o que está acontecendo na rede: 54 99640-7760. 

⚠️ Caso você não queira receber informações da Rede em seu WhatsApp, basta excluir o contato da SME do seu celular.



Estamos concluindo um semestre de muito trabalho e dedicação.  Desejamos um merecido descanso junto à sua família.  Esperamos o seu retorno no dia 02 de agosto com as energias recarregadas e com a mesma garra e determinação que todo professor traz consigo.


Atenciosamente,

TIME SME


“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção.  Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender.”

Paulo Freire





POR DENTRO DA SME: