Newsletter da Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo - RS

Newsletter SME #12.22 - 29/04/2022

Colegas!


Você está recebendo a newsletter da SME. 

Este é um informativo que tem por objetivo comunicar nossa rede das atividades, ações e oportunidades de qualificação do serviço que prestamos à comunidade. Fique ligado(a)!











Ler e escrever com escritores: Nesta quinta-feira, 28/04 reuniram-se as coordenadoras e diretoras das EMEFS Dyógenes Martins Pinto, Antonino Xavier, Notre Dame, Romana Gobbi e Jardim América, na Biblioteca Municipal com o escritor Pablo Morenno para firmar parceria na realização do projeto “Ler e escrever com escritores”. O objetivo do projeto é desenvolver a capacidade leitora, de interpretação, e escrita de textos, a partir de leitura e discussão de obras literárias, e oficinas com escritores.


Papo de Responsa: o Papo de Responsa é um Programa desenvolvido na Polícia Civil do RS desde outubro de 2016, com atuação junto às escolas de ensino fundamental e médio, sejam elas públicas ou privadas, na promoção de um "papo/diálogo” descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, tendo como público alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.

Através do PAPO DE RESPONSA, ocorre um diálogo sobre prevenção às drogas e todas as consequências advindas do tráfico e consumo. Outros assuntos de interesse do público focado podem ser tratados em razão dos laços de interação que são formados a partir da aproximação social, tais como Bullying, violência, ato infracional e seus desdobramentos.

Nesta semana, a EMEF Arlindo Luiz Osório recebeu a visita da equipe da Polícia Civil, responsável pelo projeto.


Se a sua escola ainda não agendou o PAPO RESPONSA, acessa o link que segue: http://cutt.ly/PapodeResponsaRS


Proerd: o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência desenvolve ações conjuntas entre o policial militar devidamente capacitado (instrutor Proerd), professores, estudantes e pais, para prevenir e reduzir o uso de drogas e violência na comunidade escolar. As escolas que neste primeiro semestre irão receber as atividades do programa são as EMEFS: Notre Dame Municipal, Wolmar Salton, Daniel Dipp, Coronel Sebastião Rocha, São Luiz Gonzaga, Guaracy Barroso Marinho, Fredolino Chimango e Irmã Maria Catarina.





Núcleo de Tecnologia Municipal - O Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM é responsável pelo suporte às escolas da Rede nas questões relacionadas à infraestrutura tecnológica e ao sistema de gestão escolar. O canal oficial do suporte é o e-mail: ntm@edu.pmpf.rs.gov.br e também através do WhatsApp: 54 99617 9279. Também há uma sala padrão no Google Meet, no link:  http://meet.google.com/cdg-xhop-oda que permanece aberta das 8h às 11h, no turno da manhã e das 13h30 às 16h30 no turno da tarde. 



Lembrem-se que a SME está presente e pronta para auxiliar no que for necessário! Reiteramos que o caminho mais eficiente para qualificar nossa Educação e esclarecer eventuais dúvidas é o diálogo direto com a SME! 


Lista completa de contatos: 

https://educapf.org/contatos

Faça parte do grupo exclusivo de professores da rede: http://bit.ly/telegramsme

Acesse as Newsletters anteriores em: https://www.educapf.org/news


MUITAS NOVIDADES ESTÃO POR VIR! Para não perder nenhuma, adicione o número da SME na sua agenda e fique informado/a em tempo real de tudo o que está acontecendo na Rede: 54 99640-7760. Caso você não queira receber informações da Rede em seu WhatsApp, basta excluir o contato da SME do seu celular.


Atenciosamente,

TIME SME


“O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.”

Immanuel Kant




Olá galera do RECREativo! Na próxima segunda-feira, dia 02 de maio, nosso projeto estará levando muitas histórias até a EMEF Benoni Rosado. Acompanhe a transmissão pelo canal do YouTube da SME Passo Fundo e se divirta com a gente. Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=BbWf-OWNxrY

Olá galera do RECREativo! Na próxima segunda-feira, dia 02 de maio, nosso projeto estará na EMEF Cohab Secchi com uma contação de história bem divertida. Venha conhecer as peraltices de Zé Malandro, um personagem esperto e bem popular! Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=ruRKNbC-YnE

POR DENTRO DA SME: