Newsletter da Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo - RS

Newsletter SME #24.23 - 21/07/2023

Colegas!

Vocês estão recebendo a newsletter da SME. 

Este é um informativo que tem por objetivo comunicar nossa rede das atividades, ações e oportunidades de qualificação do serviço que prestamos à comunidade. 

Fique ligado(a)!

“Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tenha serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender.” Augusto Cury


Os Professores da Rede Municipal de Ensino de Passo Fundo participaram, com êxito, nos dias 19, 20 e 21 de julho, da Formação Continuada. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, teve como objetivo aprimorar as práticas pedagógicas dos educadores, fornecendo-lhes novas ferramentas e recursos para potencializar a qualidade do ensino.


Durante os três dias, foram discutidos alguns temas como: O Valor da vida, projeto de vida, laboratórios Makers, alfabetização baseada em evidências e o nascer da vida psíquica no tempo da delicadeza. A formação continuada reuniu mais de 1200 professores da rede municipal, incluindo docentes de Educação Infantil e Ensino Fundamental. O encontro ocorreu de forma híbrida e em diferentes espaços da Universidade de Passo Fundo.


Durante os três dias de formação, os professores participaram de uma programação diversificada, composta por palestras e seminários. Especialistas renomados nas áreas de pedagogia, neurociência e tecnologia educacional foram convidados para ministrar palestras inspiradoras e atualizadas, explorando temas como o autocuidado, inclusão escolar, inteligência emocional, entre outros, seguindo sugestão de colegas da própria Rede.


Os professores participantes também ressaltaram a relevância da formação continuada para o aprimoramento de suas práticas pedagógicas. Além disso, demonstraram gratidão pela oportunidade de se conectarem com colegas de outras escolas, o que ampliou suas redes de colaboração e apoio mútuo.


Ao final dos três dias de formação, a Secretaria Municipal de Educação reforçou o compromisso de continuar investindo em ações de capacitação para os profissionais da Rede Municipal de Ensino, visando sempre a melhoria constante da educação em Passo Fundo. A formação continuada se consolida como um pilar essencial para a construção de um futuro promissor para os estudantes e para a sociedade como um todo.


Professor(a), o(a) melhor influenciador(a) de todos! Quantas vidas passam pelas suas mãos. Seu empenho, sua entrega e dedicação fazem a diferença no desenvolvimento pleno de nossas crianças e adolescentes. 

Agradecemos seu trabalho! 

Bom recesso a todos!


POR DENTRO DA SME: