Newsletter da Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo - RS

Newsletter SME #9.22 - 08/04/2022

Colegas!


Você está recebendo a newsletter da SME. 

Este é um informativo que tem por objetivo comunicar nossa rede das atividades, ações e oportunidades de qualificação do serviço que prestamos à comunidade. Fique ligado(a)!



Proerd: o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência desenvolve ações conjuntas entre o policial militar devidamente capacitado (instrutor Proerd), professores, estudantes e pais, para prevenir e reduzir o uso de drogas e violência na comunidade escolar. As escolas que neste primeiro semestre irão receber as atividades do programa são as EMEFS: Notre Dame Municipal, Wolmar Salton, Daniel Dipp, Coronel Sebastião Rocha, São Luiz Gonzaga, Guaracy Barroso Marinho, Fredolino Chimango e Irmã Maria Catarina.


Teatro Depois da Chuva: com a apresentação da peça “Menina bonita do laço de fita”, o objetivo da contação de história com roda de conversa é abordar as relações sociais, o combate ao preconceito e a discriminação, principalmente racial. As atividades estão sendo desenvolvidas nas EMEFS: Leão Nunes de Castro, Coronel Sebastião Rocha, Daniel Dipp, Fredolino Chimango, Santo Agostinho, Antonino Xavier, Etelvina Rocha Duro, Lions Clube PF Norte, Coronel Lolico e Urbano Ribas.



Acesse aqui o Portfólio Sacola Literária


E-book Centro Pós-Covid


Estrutura dos Projetos






Manhã: Estamos voltando com todo gás e, para abrir a temporada de 2022, o Grupo de Percussão da UPF vai proporcionar uma experiência musical inesquecível. Nosso encontro será no dia 11/04, às 10h, transmitido direto da EMEF Adolfo Camargo. Continuaremos transmitindo nossas atrações através do canal do youtube da SME Passo Fundo. Convide seus amigos, acesse e se divirta com a volta do projeto RECREativo.

👉 Link de acesso: https://youtu.be/AsZPtwpGTSI


Tarde: Acompanhe, no dia 11 de abril, às 15h30, uma contação de história direto da EMEF Antonino Xavier. Venha curtir as aventuras narradas pelo contador Gabito, em seu espetáculo Conta Gaúcho. Convide seus amigos, acesse o link e conheça diversas lendas do nosso folclore.

👉 Link de Acesso: https://youtu.be/gDeL5aVM6xY 


Também há uma sala padrão no Google Meet, no link:  http://meet.google.com/cdg-xhop-oda que permanece aberta das 8h às 11h, no turno da manhã e das 13h30 às 16h30 no turno da tarde.




Lembrem-se que a SME está presente e pronta para auxiliar no que for necessário! Reiteramos que o caminho mais eficiente para qualificar nossa Educação e esclarecer eventuais dúvidas é o diálogo direto com a SME!


Lista completa de contatos: 

https://educapf.org/contatos

Faça parte do grupo exclusivo de professores da rede: http://bit.ly/telegramsme

Acesse as Newsletters anteriores em: https://www.educapf.org/news


MUITAS NOVIDADES ESTÃO POR VIR! Para não perder nenhuma, adicione o número da SME na sua agenda e fique informado/a em tempo real de tudo o que está acontecendo na Rede: 54 99640-7760. Caso você não queira receber informações da Rede em seu WhatsApp, basta excluir o contato da SME do seu celular.


Atenciosamente,

TIME SME

“Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais.”

Rubem Alves


POR DENTRO DA SME: